Esta era a casa do Coronel Silvino Bezerra, líder político do município. Apesar de ter sido construída com esmerados elementos decorativos, identificados pelos detalhes e ornatos que possui, trata-se basicamente de uma edificação urbana variante da casa de fazenda, com seu sótão, tão de acordo com o gosto da época. Foi construída num lote do esquina com sua fechada lateral esquerda no alinhamento da rua e a direita voltada para um terreno. Há algum tempo, este terreno foi ocupado por uma construção em dois pavimentos, a cujo pavimento superior se tem acesso através do sótão da referida casa.
É interessante observar que o atual piso desse pavimento superior é um cimentado, possivelmente construído sobre o assoalho de tabuado corrido, já que é suportado por barrotes de madeira. Algumas janelas que originalmente abriam-se para a fachada lateral direita tiveram que ser entaipadas, quando da ocupação do referido terreno. Ao longo do tempo, sofreu acréscimos e modificações. Foi construído um wc contíguo a um dos quartos, janelas que se abriam para o recuo existente na fachada lateral direita foram entaipadas, assim como foi ampliada a área da cozinha e de serviço.
A fachada lateral esquerda, que dá para a rua Otávio Lamartine, mantém-se praticamente inalterada, a não ser pela falta da varanda da janela rasgada do sótão. Apesar dessas modificações, plenamente identificáveis, a edificação mantém preservadas suas características originais. Esta edificação apresenta uma característica que viria a ser uma novidade na cidade, cercaduras em arcos ogivais que em cima dos vãos de vergas retas de portas e janelas da fachada lateral esquerda.