Casa construída no alinhamento da rua, geminada com sua vizinha da direita, porém mantendo recuo com relação ao outro limite lateral do lote, por onde se dá o acesso à mesma. Dispõe em sua fachada, de duas janelas, com cercaduras em massa, além da platibanda, em forma de frontão triangular, encobrindo pouco do telhado, de inclinação acentuada.
Sua cobertura é ímpar, dentre as demais edificações estudadas. Tem um pano d’água voltado para frente e outro menor, para trás, este sendo interceptado por outros dois, que lhe são de sentido perpendicular, unidos por uma cumeeira longitudinal, cujos beirais estão voltados paras as laterais do lote. Essa forma de cobertura foge ao modelo mais recorrente, onde o corpo principal da casa, definido pelas paredes mais espessas, tem cobertura em duas águas, uma para frente e outra trás.
Somente a cozinha se localiza fora desse corpo da casa, tendo, portanto, sua cobertura independente, constituída por um telhado em duas águas, voltadas para as laterais do lote.Teve, como reforma, a abertura de grandes vãos, em substituição às portas que ligavam a sala de visita à segunda sala e esta à sala de jantar, assim como a construção de um wc ligado à cozinha, além de uma parede, com uma envasadura com verga arqueada, dividindo a então cozinha e criando um hall.
Durante esta pesquisa, teve uma de suas duas janelas da fachada principal transformada em uma grande porta, tornando o primeiro quarto em ponto comercial, voltado para a via pública. No interior da edificação pode-se observar a sequência de salas de um lado da casa, enquanto do outro estão dispostosos quartos. A estrutura da cobertura é constituída de brabos e terças (também conhecidas como linhas) de aroeira, caibros roliços de pereiro e ripas de varinhas de chumbo.