Construída no alinhamento da rua, conjugada com suas vizinhas, apresenta fachada de composição simétrica, com duas portas dispostas em suas extremidades, intercaladas por duas janelas, todas em verga de arco abatido. Sua platibanda é constituída por dois frontões triangulares, com graciosos elementos decorativos dispostos nas suas extremidades. A porta do lado direito da edificação dá acesso a uma saleta que não tinha ligação com o interior da casa. Só posteriormente, foi aberta uma porta que liga a referida saleta à sala de visita. Não obstante estas alterações, encontra-se bem preservada e em bom estado de conservação.
Há, em sua estrutura da cobertura, elementos construtivos que merecem desta que pela peculiaridade com que se apresentam: são brabos apoiados em pontaletes. Esse mesmo detalhe foi identificado somente em mais duas casas analisadas nesta pesquisa, a de numero 57, da rua antonio basilio e a numero 57 da rua Dr. José Augusto. Em geral, são os pontaletes que se apoiam nos brabos e estes, em paredes sólidas e espessas, já que os mesmos distribuem, nelas, o peso que recebem da cobertura.
Durante a execução deste trabalho, esta casa foi desocupada e encontra-se fechada, à espera de uma reforma que a transformará em ponto comercial, certamente descaracterizando-a completamente, senão a destruindo por completo. Em seu interior, pode-se observar a existência de meias paredes e a estrutura da cobertura nelas apoiada. Observa-se o brabo curvo, apoiado em pontalete, e recebendo a terça diretamente, evitando-se, nesse ponto, a necessidade de um pontalete.