Caso típico de uma residência urbana do século XIX, implantada no alinhamento da via pública, contando, na fachada, com uma porta e duas janelas em arco abatido e cercaduras de massa. Apresenta ainda uma platibanda elaborada, com cornijas, frisos e ornatos em massa. Lamentavelmente, no momento em que se processava esta pesquisa, a casa estava sendo modificada, ou praticamente sendo demolida, já que foi retirada toda sua cobertura, para ser refeita com alturas e inclinações diferentes. Sua platibanda foi completamente demolida, e provavelmente sua fachada receberá portas de ferro do tipo de enrolar, destruindo a porta e janelas ora existentes. Paredes internas serão demolidas para dar lugar a um grande ambiente de uso comercial.
Apesar da impecável harmonia de sua fachada, composta de uma porta e duas janelas, observando-se com maior acuidade, constata-se que a janela central não é contemporânea à construção original, tendo sido feita depois, já que sua verga foi executada em concreto armado, enquanto as vergas da porta e da outra janela são confeccionadas em tijolos, como era de praxe à época. Assim sendo, esta casa foi construída tendo uma porta e uma janela dispostas respectivamente nos extremos de sua fachada.
Na sala de visita, vê-se a porta principal da casa, composta de duas folhas, uma inferior e a outra superior. Este modelo foi empregado comumente tanto nas casas rurais quanto nas urbanas. a soleira da porta principal, verifica-se a existência de um batente. Certamente esta casa já havia sido construída quando foram executados o calçamento e sua respectiva calçada, rebaixando o terreno em sua frente, e motivando esta solução, evitando-se a construção de batentes na calçada.